sábado, 6 de novembro de 2010

Denúncia

Placas de sinalização de áreas de pesca em Capão estariam prontas há 18 dias
Fabricante afirma que entregou material de sinalização à prefeitura ainda no mês de outubro

As placas que alertam para a existência de redes de pesca em Capão da Canoa, no Litoral Norte, instaladas quarta-feira, estariam na prefeitura pelo menos 18 dias antes da morte do surfista Thiago Rufatto, 18 anos. É o que diz o responsável pela fabricação de 12 placas sinalizadoras vendidas ao município.

Nesta sexta-feira, ZH localizou Clóvis Pereira, 58 anos, um dos sócios da Pereira & Kuffner Ltda, empresa que confeccionou o material para a prefeitura.

— Venci a licitação, fiz as placas e entreguei antes de 20 de outubro. Não lembro o dia certo, mas é só confirmar quando foi realizado o pagamento porque eles só pagam após receber o material contratado — disse Pereira.

ZH apurou que o pagamento foi realizado em 13 de outubro. A versão é diferente da apresentada pelo secretário de Turismo do município, André Avelino dos Santos. O secretário diz que as placas teriam sido entregues pelo fabricante na segunda-feira, 1º de novembro – dia em que Rufatto morreu.

Além da data, outra versão apresentada pelo secretário não confere com o que ZH apurou. Segundo Santos, a empresa responsável pelas placas seria de Santa Catarina. A Pereira & Kuffner Ltda, porém, tem sede na Rua Encantado, em Imbé.

Na sexta, o vereador Joel de Matos Novaski (PDT) anunciou que irá encaminhar ao Executivo um pedido de informações. Caso se confirme que as placas estavam disponíveis há mais tempo, cabe ao Ministério Público apurar os motivos da demora na instalação.

Fonte: ZH
Carlos Etchichury | carlos.etchichury@zerohora.com.
br

Um comentário:

  1. Favor divulgar no blog o protesto abaixo: CONVOCAMOS A TODOS QUE PARTICIPEM DO MANIFESTO PÚBLICO PARA EXIGIR DE NOSSAS AUTORIDADES MAIOR SEGURANÇA PARA SURFISTAS E BANHISTAS EM NOSSO LITORAL GAÚCHO.
    SERÁ NO PRÓXIMO FERIADÃO NO DOMINGO DIA 14/11/10 NA PLATAFORMA DE ATLÂNTIDA, AS 15H. ESTARÃO PRESENTES FAMILIARES E AMIGOS DE PESSOAS FALECIDAS NO MAR, COMO THIAGO RUFFATO,ERIC HRIHOROWITSCH, BRUNA E INAJARA KAISER, E PESSOAS LIGADAS AO SURF E QUE ACREDITAM QUE PODEM FAZER ALGUMA COISA.

    ResponderExcluir