sábado, 13 de junho de 2009

Denúncia de Redes Ilegais - Nova Tramandaí

19/06/2009: (Editado ao final - Denúncia também na Praia de Araçá/Capão da Canoa.)

Recebemos a denúncia de redes ilegais de pesca em área de surf em Nova Tramandaí.

Desde ontem estou em Nova Tramandaí, aproveitei para dar uma caminhada na área de surf "demarcada" a cerca de uns 3 anos com muita briga e até mesmo um BO na delegacia de Tramandaí, pois bem, as conclusões os leitores poderão tirar agora.

Seguem fotos dos flagrantes de ontem e hoje na área de surf de Nova Tramandaí que se estende da guarita 160 até a guarita 164, estes flagrantes foram feitos mais precisamente entre as guaritas 160 e 162.

Abaixo seguem as fotos e o comentário de cada uma delas:











Foto 0002
Inicio ou termino da área de surf que vai da guarita 160 até 164, repare os surfistas na água.
















Foto 0006
Reparem na corda de rede amarrada no pilar da guarita e também no surfista saindo da água.







Foto 0007
Mais uma foto das cordas amarradas na guarita.








Foto 0008 e 0009
Bóia e rede em área de surf






Foto 0021
Poste marcando área de surf e guarita 162










Fotos dos pescadores e do veiculo.


Na foto da caminhonete com placas de Canoas repare nas caixas de isopor para condicionar os pescados, esse carro vindo da grande Porto Alegre, certamente não pertence aos pescadores profissionais que utilizam a pesca como subsistência.

É exatamente este tipo de gente que referimos no post anteiror, não são pescadores, são assassinos, com seus atos estão pondo em risco a vida de outras pessoas, surfsitas estavam praticando seu esporte nas imediações sem saber do grave risco de vida que corriam.

É contra este tipo de gente, (gente???) que lutamos, é contra este tipo de atos que nos manifestamos, não queremos mais mortes, queremos o fim da impunidade, queremos que estes criminosos sejam tratados como eles merecem e que a lei seja cumprida.

Basta de inocentes morrendo nos mares do nosso Estado, esta barbárie tem que acabar !!!


********************************************************************************
EDITADO:

19/06/2009 - Denúncia também na Praia de Araçá/Capão da Canoa.

Veja a cobertura completa no site ClubeSurf.













Foto: Marcelo.

6 comentários:

  1. bah, muito foda! eu costumo surfar em NT no verão...

    ResponderExcluir
  2. Nossa, para surfista é um assassino, para pescador é um ladrão, mas como o próprio pescador(de verdade) de Nova Tramandai falou na plenária que conserta rede deste tipo de gente ai das fotos... vai ser bem difícil conscientizar o pescador que este tipo de gente rouba o pão dele...Lá em SC experimenta largar uma rede sem ser pescador...vem surfista, pescador, policia, ibama e ate o Papa te reprimir...

    ResponderExcluir
  3. Bah gurizada essa situaçao das redes ta dificil semana passa fui a cidrera fazer um surf com meus brother,lá pelas duas horas da tarde quando retornamos a área de surf(calçadão)tinha um cara soltando uma rede bem no meio da aréa fiquei muito mordido,pois ja temos o espaço pequemo e nao é respeitado ai fica complicado,tirei varias fotos se servir de alguma forma pra ajudar a expanssao algo sei lá...Grande abraço gurizadaa

    ResponderExcluir
  4. Vamos deixar as coisas claras.
    O grupo de “pescadores” flagrados na beira da praia, em área de surf demarcada a mais de 3 anos, estão utilizando a famosa feiticeira, não sei se pescavam ali por falta de conhecimento da área demarcada ou por pura irresponsabilidade. Já as fotos das Bóias, calões, cabos e redes foram tiradas na mesma área de surf mas com certeza pertencem a algum pescador local, que sabe da área demarcada e não respeitam, acrdito eu, pela falta de fiscalização e punição das autoridades responsáveis. Essas redes não estão identificadas.
    A cerca de 3 anos foi retirado desta mesma área, com o apio da brigada militar, quase 100 metros de corda e uma Bóia, material pertencente a um pescador que também era dono de uma contrutora, agora pergunto, ele é pescador ou construtor? Contrói ou pesca para sobreviver?
    O resultado deste caso acabou em BO na delegacia de tramandaí, até hoje não tivemos retorno de nada.
    Tudo isso acontece pela falta de fiscalização e o pior, pela impunidade. Quantos ainda teram que morrer para essa palhaçada acabar?
    Um grande abraço
    Thiago

    ResponderExcluir
  5. SOU O FERNANDO MAGADAN,SURFISTA ,CANDIDATO A DEPUTADO ESTADUAL 23230,PELO PPS EM PORTO ALEGRE, JÁ PAREI ENCIMA DE UMA REDE NA PRAIA DO BARCO AO LADO DE CAPAÕ DA CANOA, MEUS PROJETOS SERAÕ PARA O ESPORTE ,PRINCIPALMENTE PARA O SURF,SOU TRIATLETA,VIAJEI O MUNDO 12 ANOS,TA NA HORA DE ALGUEM BOTAR O DEDO NESTA CARNiFICINA,OU VAMOS CONTINUAR SENDO PESCA DELES,CHAMADA GERAL.

    ResponderExcluir
  6. GOSTARIA DE FAZER UMA SUGESTÃO OU UM PEDIDO OU UM APELO .
    QUE NESSE VERÃO DE 2011.A AREA DE SURF, SEJA MAIS VISÍVEL.AO INVÉS DE SER DEMARCADO NOS POSTES NO CALÇADÃO.FOSSEM COLOCADOS NAS GUARITAS DE SALVA VIDAS.COM LETREIROS BEM LEGÍVEIS.DEFININDO BEM O LOCAL.TALVEZ ASSIM CONCEGUIRIAMOS MAIS PRESERVAR O LOCAL E OS NOSSOS SURFISTAS.NÃO SOU SURFISTA.MAIS ACHO LINDO ESTE ESPORTE.

    ResponderExcluir